3 de nov. de 2011

Auto estima





Já está provado científicamente,
quando não temos amor por nós,
sentimos que a vida não vale a pena!!
Entramos no mundo contrário....no mundo da carência!!
Temos que aprender a criar dentro de nós,
o que queremos receber do lado de fora.
Para isso é necessário ter auto estima ou amor próprio.
Isso implica em;
eu me aceitar,
mesmo que eu não
esteja satisfeita com algum aspecto que existe em mim.

Assumir ser o que eu sou,
do jeito que estou,
agrade ou não
a quem quer que seja!!

É me acolher, me compreender, de querer o melhor para mim.
Auto estima é um resultado do cuidado,
carinho, respeito e conhecimento, confiança que tenho por mim.

Se eu não me respeito
não consigo ver as minhas necessidades.

Se eu não tiver esse amor por mim , também não vou amar ninguém,
porque vou substituir o Amor por "Apego" .

Na vida damos o que temos...
Apego significa que preciso do outro para me dar carinho,
para me promover,
para que me "sustente afetivamente."

Quem tem auto estima é mais feliz,
porque tem a aprovação e o amor da pessoa
mais importante
que é você!!

Somos verdadeiros tesouros,
e às vezes não nós damos conta disso.