18 de ago. de 2008

O poder da palavra


Sempre num lugar por onde passavam muitas pessoas,
um mendigo sentava-se na calçada e ao lado colocava uma placa com os dizeres:

" Vejam como sou feliz!
Sou um homem próspero, sei que sou bonito,
sou muito importante, tenho uma bela
residência, vivo confortavelmente,
sou um sucesso, sou saudável e
bem humorado."

Algumas pessoas passavam e olhavam intrigados, outros o achavam doido
e outros até lhe davam dinheiro. Todos os dias, antes de dormir, ele
contava o dinheiro e notava que a cada dia a quantia era maior.
Numa bela manhã, um importante empresário, que já o observava
há algum tempo, aproximou-se e lhe disse: -Você é muito criativo!
Não gostaria de colaborar numa campanha da empresa?
-Vamos lá. Só tenho a ganhar!
respondeu o mendigo.
Após um caprichado banho e com roupas novas, foi levado para a empresa.
Daí para frente sua vida foi uma seqüência de sucessos.
Numa entrevista coletiva explicou como chegou
a tão alta posição.
Eu costumava me sentar nas calçadas com uma placa ao lado que dizia:

" Sou um nada neste mundo!
Ninguém me ajuda!
Não tenho onde morar!
Sou um homem fracassado e maltratado pela vida!
Não consigo um mísero emprego
que me renda alguns trocados!
Mal consigo sobreviver!"

As coisas iam de mal a pior, quando, certa noite,
achei um livro e nele li um trecho que dizia:
"Tudo que você fala a seu respeito vai se reforçando.
Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem.
Por mais que você não goste da sua aparência, afirme-se bonito.
Por mais pobre que seja você, diga a si mesmo
e aos outros que você é próspero."
Aquilo me tocou profundamente e, como
nada tinha a perder, decidi trocar os dizeres da placa:
E a partir desse dia tudo começou a mudar,
a vida me trouxe a pessoa certa para tudo que eu precisava, até que cheguei
onde estou.
Tive apenas que entender o poder das palavras.
O Universo sempre apoiará tudo que dissermos,escrevemos ou pensamos a nosso respeito
e isso acabará se manifestando em nossa vida como realidade.
Uma repórter,
ironicamente questionou:
- O senhor está querendo dizer que algumas palavras
escritas numa simples placa modificaram a sua vida?
Respondeu o homem, cheio de bom humor:
- Claro que não, minha ingênua amiga!
Primeiro eu tive que acreditar nelas!



Que pensamentos atuam
hoje em sua vida, funcionando
automaticamente, sem que perceba?