15 de jun. de 2011

Amor próprio

Já está provado científicamente,
quando não temos amor por nós,
sentimos que a vida não vale a pena!!
Entramos no mundo contrário....
no mundo da carência!!
Temos que aprender a criar dentro de nós, o que queremos
receber do lado de fora.
Amor próprio implica em;
eu me aceitar, mesmo que eu não
esteja satisfeita com algum aspecto que existe em mim.
Assumir ser o que eu sou, do jeito que estou, agrade ou não
a quem quer que seja!!
É me acolher, me compreender, de querer o melhor para mim,
O amor próprio é um resultado do cuidado, carinho, respeito e conhecimento que tenho por mim.
Se eu não me respeito não consigo ver as minhas necessidades.
Se eu não tiver esse amor próprio, não vou amar ninguém,
porque vou substituir o Amor por "Apego" .
Na vida damos o que temos...
Apego significa que preciso do outro
para me dar carinho, para me promover,
para que me "sustente afetivamente."
Quem tem amor próprio é mais feliz, porque tem
a aprovação e o amor da pessoa mais importante
que é você!!
Somos verdadeiros tesouros, e às vezes
não nós damos conta disso.