21 de mar. de 2012

Amor Próprio


Já está provado científicamente,
quando não temos amor por nós,
sentimos que a vida não vale a pena!!
Quando se está longe de si a vida coloca longe a felicidade.

Entramos no mundo contrário....
no mundo da carência!!

Temos que aprender a criar dentro de nós,
o que queremos receber do lado de fora.
Tudo que está por fora expressa o que
está por dentro.

Para criar o Amor próprio necessita em;
eu me aceitar, mesmo que eu não
esteja satisfeita com algum
aspecto que existe em mim.
Assumir ser o que eu sou,
do jeito que estou,
agrade ou não a quem quer que seja!!

É me acolher, me compreender, me amar, me aperfeiçoar,
querer sempre o melhor para mim.

O amor próprio é um resultado
do cuidado, carinho, respeito
e o conhecimento que tenho de mim.

Se eu não me conheço, como vou gostar de mim?
Se eu não me respeito não consigo ver as minhas necessidades.
Se eu não tiver esse amor próprio, como vou amar alguém?

O Amor acaba sendo substituído por "Apego"
Apego significa que preciso do outro para me dar carinho,
para me promover, para que me "sustente afetivamente."

Quem tem amor próprio é mais feliz,
porque tem a aprovação e o amor da pessoa
mais importante
que é você!!

Somos verdadeiros tesouros,
e às vezes não nós damos conta disso.