1 de jan. de 2007

ANO NOVO X VIDA NOVA

Começar o ano sentindo a profundidade das palavras
desta oração é uma benção.
Aplicá-la no ano inteiro é divino.
No trecho final quando diz morrrendo que se vive
para a vida eterna é lindo!!
Sentido de morrer é de eliminar todas as atitudes
negativas, crenças que já não nos servem mais,
magóas, ressentimentos, culpas...enfim tudo
aquilo que nos prejudique.
Morre-se pela alma não pelo coração.
Somos felizes quando nossa alma se realiza, se amplia..e nos
nós
tornamos veiculos de luz.
Só podemos dar iluminação aos outros se estamos iluminados.

Oração da Paz
Senhor, fazei-me instrumento da vossa PAZ.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver a discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó MESTRE, fazei que eu procure mais
consolar , que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado, e é
morrendo que se vive para a vida eterna.

São Francisco de Assis.